quarta-feira, 8 de setembro de 2010

SETIMO DIA FERNANDO

7º Dia


Carrión de los Condes a Puente Villarente

84,0 Km



Dormimos o sono dos anjos em um convento. O Carlos encontrou uns colegas: um roncava em dó, outro

em ré, o Carlos em mí e mais outro em fá. Uma beleza. Seria ainda mais divertido se fossem afinados.

Vida de "alberguino" não é facil. Eu adoro o meu saco de dormir, meu companheiro inseparável. Tem

até o cheirinho lá de casa.

Estamos andando em um ritmo muito forte para trilhas e caminhos. Devemos diminui-lo nos próximos

dias, sob pena de perdermos o que aqui tem de melhor: não ter pressa. Sabe como é, quando baixa o

espírito de competição, o pau pega. Também é divertido, mas não é a proposta.

A paisagem foi monótona, plana e igual o tempo todo. O frio e o vento continuaram nos acompanhando,

mas de uma forma mais branda, dada a presença do sol.

A cada dia que passa sinto-me mais energizado, mas ainda com olhos que olham apenas para fora. Tive

uma experiência muito forte em uma velha igreja, onde paramos mara rezar e meditar. Uma leve brisa

me envolveu e me fez arrepiar. Uma sensação de paz e bem estar incríveis.

E assim, um dia de cada vez, vamos avançando em nossa jornada rumo a Santiago de Compostela.

Obrigado pelas mensagens e "buen camino" peregrinos!

2 comentários:

  1. Peregrino, sua missão aqui justamente é esta, o olhar para fora e inspirar outros a visualizarem o que muitos vêem mas não enxergam verdadeiramente.Boa viagem.

    ResponderExcluir
  2. Prezado bicigrino.
    Felicito-te por teres chegado à conclusão de o Caminho deve ser vivido e não competido. Deus te guie e que Santiago possa inspirar-te. Abraços ao Carlos. Quizay(bicigrino)Ultreya et suseya.

    ResponderExcluir