quinta-feira, 9 de setembro de 2010

OITVO DIA - FERNANDO

8º Dia
Puente Villarente a Hospital de Órbigo
40,0 Km

O caminho é sempre surpreendente. Pode continuar igual, mas é sempre diferente. Alguns brasileiros
fáceis de identificar, pois todos fazem questão de usar o emblema nacional. Único dos mais de 120
paises aqui representados a ter esta deferência, segundo temos observado.
Paramos em Leon para visitar alguns monumentos, em especial a catedral, e um amigo do Carlos.
A Espanha está muito bem preparada para receber os turistas, uma de suas principais fontes de renda.
Já não tenho mais noção do tempo, para saber que dia estamos preciso consultar um de meus equipamentos.

Nossa rotina diária funciona mecanicamente. Arrumar a bagagem, pedalar, procurar um albergue, desfazer
a mala, tomar banho, comer, lavar a roupa, escrever e dormir. Parece pouco, mas é o necessário para
que a viagem se desenvolva. A física é a óbvia. Me refiro a viagem para dentro, aquela que os olhos
não vêem. A atividade constante inibe a interferência de pensamentos não apropriados, elevando o nível
de consiência espiritual. Tem momentos pelo caminho que sinto não estar em mim, e quando me olho não
me reconheço. É como se eu não fosse aquela pessoa, ou talvez esta seja a pessoa que eu não queria ser.
Sem problemas, a verdade está no meio. É importante ser expectador do filme de nossas vidas, mas por
instantes, para que não percamos o enredo de nossas histórias.
E que o Grande Arquiteto do universo abençoe a todos nós.
Amém.

4 comentários:

  1. Olá Fernando

    Tudo azul? Tuas reflexões são 10++.
    Viva o presente, o resultado pertence ao Criador, portanto: Entrego, Confio, Aceito e Agradeço....

    ResponderExcluir
  2. Oi Fernando

    Fiquei realmente facinada com seu blog, seus arquivos e reflexões são muito interessantes.

    Abraços

    Edna

    ResponderExcluir
  3. Pai... muito legal o seu blog! Estamos morrendo de saudades aqui em casa, já está na hora de voltar, não acha? O Henrique está se achando muito homemzinho.. ahahha
    Aaah... tira uma foto que nem time de futebol? Olhando pro nada assim? hahaha
    E também manda um beijo pra mim no próximo post! Sou abusada né gordinhooo??
    Beijos Pai, e que você continue aproveitando ai, estamos com saudades.

    Heloisa, sua filha linda e maravilhosa.

    ResponderExcluir
  4. Olá meu esposo! Será que lembra que a quase 20 anos está casado? Hellooo...22 de setembro!!!Cuide para não se perder enquanto pessoa, você anda confuso...Ei, pé no chão, é mais seguro!
    Pelo visto, os lugares por onde passas te traz uma energia incomparável a outros lugares que já tenhas passado,é espetacular esta vivencia, aproveite mesmo. Te amamos muito. Beijos de tua família: Mími, Hique e Loloca.

    ResponderExcluir