quarta-feira, 8 de setembro de 2010

SÉTIMO DIA - CARLOS

Sétimo dia no caminho - Carrion de los Condes - Puentte Villarente




O caminho de Santiago consegue nos surpreender todos os dias em que nele estamos. Nesse sétimo dia de peregrinação entrei numa pequena igreja de tijolos, em um povoado em pouco antes de Terradilho de los Templários, apenas para selar a credencial. Do interior da capela um solo suave de violino chamou minha atenção. Entrei. O interior acolhedor convidava a meditação. Aí aconteceu algo surpreendente. Não sei se sonhei acordado ou se dormí e sonhei. Como num flash back lembrançasde minha vida inteira desfilaram em minha mente. Me ví criança com minha avó, meus pais comigo pequeno, meu primeiro dia de aula, as casas onde crescí. Ainda nesse desfile de lembranças a primeira bicicleta que ganhei quando fui para o ginásio e outros acontecimentos significativos da adolecência. A vida na Força Aérea, o acidente de avião que foi o primeiro sinalizador da fragilidade da vida e que me fez mudar muitas coisas. Os fihos maiores, as minhas pequenas Valentina e Carla Christina e história do pedido a Santiago para que a

Malú pudesse ser mãe. Enfim, uma retospectiva de um longo tempo.

A voz distante de meu companheiro de peregrinação me fez voltar a realidade. Um pouco assustado perguntei: quanto tempo tinha dormido. Ele respondeu que menos de cinco minutos. Uma pequena amostra do que pode ser a eternidade.

Pelo caminho depois vim pensando o motivo desse sonho tão real e concluí que, apesar de tantas encruzilhadas na vida, tantos caminhos e descaminhos, estou indo na direção certa. Que mesmo sem as setas amarelas Santiago tem me ajudado a encontrar o caminho certo na vida.



Carlos Beppler

2 comentários:

  1. Oi amor, terminei de ler este texto com lágrimas, foi uma mistura de alegria, tristeza e saudades.
    Alegria por você esta fazendo o Caminho novamente, tristeza por não estar junto com você, a mistura de tudo deu na saudade.
    Amo você.
    Você é muito especial para mim.
    Buem Camino

    ResponderExcluir
  2. Caro amigo Carlos, hj encontramos com o Luis lá da Ciclo, que nos passou o blog. Estamos eu e o Wilson babando e encantados com a descrição dos percursos e com tanta sensibilidade para transmitir seus sentimentos e narrar os caminhos por onde vcs passam.Vcs não imaginam a vontade que temos de fazer este caminho que está em nossos planos para um futuro proximo e se possível com você Carlos em uma outra passada para rever Santiago ( quem sabe qdo a Malú levar as duas pequenas) enfim desejamos imensamente que seja um percurso cheio de alegria e superação e transformação....é o que desejamos ..

    Cinthia e Wilson Melo

    Um grande abraço ao Fernando e a Vc Carlos....

    ResponderExcluir