Depois de uma viagem cansativa entre Camboriu no Brasil e a cidade de Sain Jean Pied de Port, nos Pirineus Franceses, pudemos descansar e ter uma boa noite de sono que foi embalada pelos sons harmoniosos de um coral que se apresentava na igreja ao lado do Albergue. O Albergue Ultréia, uma casa com mais de 400 anos, está localizado bem no coração da Velha Sain Jean.
A noite de sono foi reparadora. Despertei com uma voz dentro de minha cabeça "Acorda Peregrino, levanta e te põe a caminho, vai escrever a tua história". Meio sonolento e até um pouco assustado, saltei da cama e fui acordar meu companheiro de viagem.
Café farto no albergue e em seguida bicicletas na estrada pois hoje temos a dura subida de 27 km dos Pirineus entre Sain jean Pied de Port e Roncesvalles.
Manhã fria e ótima para pedalar, os campos e as montanhas nos colocam dentro dos cartões postais que costumamos reber dos amigos europeus.
Subida lenta e tranquila, para quem pedala regularmente pela interpraias e suas ladeirinhas.
Saudades das meninas de casa, Malú, Valentina e Carla Christina. Para amenizar vou cantando as musiquinhas que costumo cantar para a Valentina quando saimos juntos passear de bicicleta. Os Pirineus ecoaram por um bom tempo as musicas que eu canto para ela.
Pouco depois do meio dia passamos por Roncesvalles. Pensávamos em parar em Zubiri mas os albergues todos lotados nos empurraram para Huarte onde, para nossa felicidade, encontramos um ótimo albergue que nos acolheu muito bem.
O detalhe pitoresco do dia ficou por conta de meu amigo Fernando que, tentou cruzar um riacho com sua bicicleta. Só que ele não sabia que o fundo era mais liso que um sabão molhado. O fotógrafo a postos registrou tudo. A primeira foto vai hoje. Depois eu conto o resto.
Carlos Beppler
Caro colega, você com sua narração indescritivel consegue nos levar junto nessa bela aventura.Daqui conseguimos acompanhar cada detalhe do caminho.Parabens e otima viagem.
ResponderExcluirAbraços.