sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Segundo dia no Caminho - Fernando


2º Dia


Uharte a Estella

63,0 km





Albergue limpo e bem organizado, tive uma noite de sono melhor que a da passada. Talvez seja este o período de adaptação da saudade do pessoal lá de casa. Esta parte é difícil, nunca se está suficientemente preparado. Saimos numa manhã fria do verão europeu, com 13.0º. A atividade do peregrino começa cedo,antes das 6:00h, e neste ponto ainda não me aclimatei, pois anoitece às 20:30h e amanhece após às 7:00h, além do fuso de 5:00h.

Sinto-me diferente. Estou distante, sem pensamentos precisos. Não confuso, mas sem objetivos futuros. Parece que a fé que eu sempre tive desapareceu. Não consigo rezar. O caminho, antes de ser o que é, tem muitas histórias para contar. Das vidas que o percorrem e daquelas que o percorreram. A busca de algo que hoje não sei o que é.

Hoje encontramos muitos peregrinos. Pessoas mais velhas, com resistência e determinação incríveis. Solitários ou em grupos, seguiam silenciosos suas jornadas. Cidades antigas de muitas histórias alternavam-se uma a uma. Muitas vazias, pareciam abandonadas. Outras nem tanto,mas todas carregam o peso de muitos séculos passados.

E assim, após um dia em que o sol mostrou toda a sua força, chegamos a Estella.Mais um dia se passou. Preciso refletir sobre os mistérios deste caminho...não,não, preciso refletir sobre os meus mistérios!

2 comentários:

  1. Parceiro, continue em busca de seu misterio.O caminho tambem é para isso.Cante menos e reze mais, lembre-se que é o caminho de peregrinação paz e harmonia....
    Boa viagem
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. OI FERNANDO SEGUE ESTE CAMINHO E TENHA FORÇA E SABEDORIA PARA VER ENTENDER OS SINAIS UM GRANDE ABRAÇO E UM BEIJO NO CORAÇÃO. VOLTAIRE.

    ResponderExcluir