sábado, 4 de setembro de 2010

Terceiro dia - Carlos

O Camino de Santiago têm seus mistérios e lendas que, de vez em quando são surpreendentemente reais. Rezam velhas tradiçoes que em Puente La Reina, onde se juntam os caminhos Frances e Aragones, também se juntam o corpo e a mente do peregrino já impregnado do espírito da jornada. Penso que a dormida sob a ponte, antes de cruzá-la, foi para permitir que o meu espírito e meu corpo se sincronizassem para mais essa jornada peregrina.
A partir dessa harmonização, seus sentimentos em relaçao aos fatos do presente e do passado passam por uma grande reavaliação.É como se vissemos com óculos novos que nos mostramuma nova realidade. Surpreendente.
Essa nova realidade leva a uma revisão dos nossos valores e seu reordenamento. Faz muito bem à alma e ao corpo.
Para um veterano peregrino nos Caminhos de Santiago e na vida isso não surpreende. O que me causa espanto é ver meu parceiro de viagem mudando rápidamente e se integrando da mesma magia.
Hoje enquanto pedalávamos, por opçao dele pelas dificeis e pedregosas trilhas  usadas pelos peregrinos a pé, ele me surpreendeu com uma observaçao que seria improvavel antes da jornada. Quando comentei que se prosseguissemos pela triha provavelmente atrasariamos nossa viagem ele falou "Não tem problema, se nao der tempo de terminar esse ano volto ano que vem". Quem conhece  o Fernando sabe como ele era  com relaçao a compromissos e prazos.

Ultréia - Santiago é grande.

Ultréia



Um comentário:

  1. Meu caro amigo Carlos, me sinto viajando com vocês... Um grande abraço. Fábio

    ResponderExcluir