terça-feira, 14 de setembro de 2010

Décimo Terceiro Dia Fernando

13º Dia
Arzua a Santiago de Compostela
39,0 Km

O corpo acordou preguiçoso, pareceu preparar-se para o fim de uma jornada. Curta, 39,0 km, mas de muito significado. Na memória a lembrança dos 12 dias já passados no caminho, momentos de guerra e paz.
Lembranças de uma vida inteira, resumidas a tão pouco tempo. Mas tempo suficiente para ter longas
conversas comigo mesmo e, principalmente, escutar o que eu tinha para dizer a mim mesmo. Tempo para compreender que o amor é o estágio mais avançado da evolução, que eu devo me amar do jeito que sou,  e que assim estarei preparado para amar ao próximo e cumprir minha missão enquanto ser humano.
Tivemos na chegada a Santiago uma parada no Monte do Gozo para uma rápida contemplação, e seguimos o caminho até a catedral de Santiago, uma majestosa construção de quase 1.000 anos que segundo a história está edificada sobre o túmulo do apóstolo Tiago. Como bons peregrinos, seguimos para a "Oficina dos  Peregrinos"pegar nossa compostelana, certificado conferido aqueles que percorreram o caminho, que tem como prova a credencial carimbada pelos locais de passagem(tive 96 carimbos).
Amanhã pedalaremos até Finisterra, distante 90,0 km de Santiago. Segundo manda a tradição, é para lá
que os peregrinos seguem para queimar as roupas utilizadas no caminho. Faremos isto.
Então, aqui encerro esta jornada, agradecendo a Deus por esta oportunidade e ao Carlos pela paciência e
aulas de história, e dizendo que uma nova caminhada se inicia, esta, de fora para dentro.
Que o Senhor nos proteja,
Amém!
obs: um recado para as pessoas que trabalham comigo: segunda-feira estarei de volta,
       aí o bicho vai pegar !!
       rsrsrs

3 comentários:

  1. Passo a passo em meio a tantos outros passos, a regra é caminhar sem deixar ninguém parar ...
    Nós também trilhamos nosso caminho e te esperamos para mostrar o resultado!!

    Até segunda!
    BBA

    ResponderExcluir
  2. Acompanhando diariamente este blog, me emocionei com vários relatos desta viajem, (grávida é tudo igual né, chora por qualquer coisa), rsrsr.. espero que você tenha atingido seu objetivo em todos os sentidos.

    Até segunda.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Fernando!

    A caminhada "pedalada" a Compostela, tenho certeza, foi uma "composição ao interior".
    Bem vindo ao dia a dia e que o "interior" marque teus passos com leveza e determinação.

    Aqui e agora (20), é teu aniversário de calendário. FELICIDADES!!
    Grande e carinhoso abraço
    Cirlei

    ResponderExcluir