domingo, 12 de setembro de 2010

DECIMO DIA CARLOS



Curtindo um lindo por do sol no Cebreiro, onde vamos pernoitar fiquei a pensar que mais um dia se termina e lembrei-me que o tempo  sempre prega suas pecas no Caminho de Santiago. Em 2007, estava usando um relogio do qual nao gostava muito. Numa manha, saindo de Santander, falei para a Malu: Nao gosto desse relogio. Saimos pelo caminho, mais tarde quando fui olhar as horas o relogio  tinha sumido. Agora em 2010, tadas as noites eu estava acordando mais de uma vez para consultar as horas. Isso estava incomodando um pouco. Na noite que dormi em Hospital de Orbigo, quando acordei para ver as horas o relogio se iluminou todo e em seguida apagou, completamente avariado. Nas noites seguintes tenho dormido direto. O Caminho parou o tempo  duas vezes para mim.
Esse mesmo tempo flue continuamente e nosso corpo com ele. A maior parte desse mesmo tempo nosso espirito esta deslocado ou no futuro ou no passado. Resulta disso que nossa vida e desperdicada em preocupacoes com o que ja passou e nao podemos mudar ou com o futuro que na realidade nao existe.
Depois de dez dias nessa jornada e gratificante estar com espirito e corpo juntos vivendo o agora, o unico tempo que realmente temos.
Nao vou comprar um novo relogio, para que saber as horas?

Carlos Beppler

Um comentário: