segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Décimo Segundo Dia Fernando

12º Dia
Portomarin a Arzua
53,0 Km

Já estamos perto de Santiago de Compostela, cerca de 38,0 km. Mudou muito o perfil das pessoas
que estão pelo caminho. Andam em grupo e carregam pouca bagagem, ou nenhuma, e parecem mais turistas que peregrinos. Ciclistas e caminhantes já não tem mais a mesma harmonia. O caminho
tornou-se pequeno.
O grau de dificuldade foi moderado, mesclando entre suidas e descidas íngrimes e alguns planos.
De todos os trechos elejo este como o mais belo,com boa parte do caminho passando pela mata. Túneis verdes e riachos foram uma constante no dia de hoje.
Com menor exigência física e paisagem deslumbrante, sobrou mais tempo para refletir sobre tudo o que até aqui se passou. Acumulei novas experiências que ainda terei que decifrar. Algumas dúvidas, alguns pedidos e uma certeza: o maior bem que tenho é a minha família, pais e irmãos, esposa e filhos.
A família, esta sim é a minha grande verdade.

2 comentários:

  1. Fala Fernandão, fico feliz que o amigo tenha realizado este sonho, uma viagem de encontro do EU exterior com o EU interior,toda busca nos traz respostas, parabéns e que São Tiago te abençoe e a todos os peregrinos.
    ABRAÇO E SUCESSO
    ROGERIO- BALN CAMBORIU.

    ResponderExcluir
  2. Fico feliz peregrino pela sua certeza. Quando retornamos para cumprir com nossa missão, nossos núcleos familiares são os que mais importam, apesar de ao longo do caminho termos reencontros inexplicáveis e iluminados.Que os anjos o protejam e iluminem a você e sua familia.

    ResponderExcluir